Samsung confirma que já trabalha em celular com câmera atrás da tela

1 min de leitura
Imagem de: Samsung confirma que já trabalha em celular com câmera atrás da tela

Na semana passada, um rumor apontava para a existência de uma tecnologia da Samsung para incluir câmeras debaixo da tela dos smartphones. Agora, a empresa começou a delinear o futuro de seus smartphones e, em evento realizado na China, confirmou a existência dessa tecnologia, a chamada Under Panel Sensor (UPS).

Ice Universe publicou no Twitter uma imagem do fórum no qual a empresa divulgou os recursos envolvendo as telas de seus próximos aparelhos. Nela, é possível notar que o UPS indica, basicamente, a presença de câmeras posicionadas sob a tela de maneira invisível, permitindo um aproveitamento ainda maior do display.

Samsung DisplaySamsung indicou algumas das novidades dos smartphones da empresa para 2019. (Fonte: Ice Universe)

As outras três novidades indicadas pela Samsung são o leitor de digitais sob a tela (Fingerprint on Display ou FoD), tecnologia tátil sob a tela (Haptic on Display ou HoD) e emissões sonoras sob a tela (Sound on Display ou SoD).

Não há informações detalhadas sobre quais aparelhos especificamente terão quais novidades, mas a Samsung já deixou clara a sua intenção de trazer recursos de ponta primeiro para alguns intermediários. Assim, quem sabe um dos próximos Galaxy A, por exemplo, chegue às lojas com som emitido a partir da tela e câmeras frontais invisíveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.