Celular mais leve do mundo pesa só 47g e foi anunciado no Japão

1 min de leitura
Imagem de: Celular mais leve do mundo pesa só 47g e foi anunciado no Japão

A companhia japonesa Kyocera apresentou nesta semana o KY-O1L, autoproclamado o celular mais leve e mais fino do mundo com apenas 5,3 milímetros de espessura e pesando só 47 gramas. Ele tem uma telinha de 2,8 polegadas monocromática feita de e-paper (material semelhante ao utilizando em leitores como Kindle e Kobo) e é mantido por uma bateria de 380 mAh.

Ele tem o tamanho de um cartão de visitas e o vídeo abaixo mostra que o portátil consegue realizar um pouco mais do que o básico em um celular. Ele pode acessar a internet e tem um navegador próprio que o permite navegar na web mesmo com as limitações típicas da tela de e-paper.

O celular não tem câmeras e o seu visual se assemelha, de fato, com um leitor de livros digitais em miniatura — inclusive, essa pode vir a ser uma de suas principais funções. Não fica claro se o aparelho terá suporte para novos aplicativos, mas o mais provável é que as suas opções nesse sentido sejam bastante limitadas.

O KY-O1L será lançado e vendido pela operadora de telefonia móvel japonesa NTT Docomo e custa ¥32.000, cerca de R$ 1.000 em conversão direta.

E aí, você acha que ele vale tudo isso?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.