OnePlus 6T pode trazer grandes mudanças na interface do SO

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus 6T pode trazer grandes mudanças na interface do SO

O OnePlus 6T, que deve ser lançado até o fim deste mês, teve novas informações vazadas. Desta vez, em relação a mudanças na aparência e comportamento da interface gráfica. Até o OnePlus 6, o OxygenOS, que é uma skin que roda sobre o Android, vem sendo bastante elogiada por ser leve, rápida e prática, não se distanciando tanto da interface original do SO da Google.

Não podemos fazer pré-julgamentos sem termos o celular em mãos, até porque as alterações na interface podem ser adaptações necessárias para as modificações físicas do aparelho. Mas o fato é que elas prometem uma experiência mais “original e intuitiva” durante o uso.

Nos fóruns da OnePlus alguns desenvolvedores fizeram comentários, mas não deram detalhes sobre as mudanças. Ao menos, a interação via gestos foi confirmada, isto é, minimizar, fechar e alternar entre aplicativos será feito com movimentos específicos ao deslizar o dedo na tela, lembrando o que foi feito no iPhone X. Para ativar a Google Assistente no OnePlus 6T, bastará apertar o botão Liga/Desliga por meio segundo, e pronto.

A equipe de desenvolvimento da OnePlus também citou a sigla FSE (fast, smooth and efficient) como objetivo da nova interface, o que significa que eles buscaram dar ênfase a um sistema rápido, fluido e eficiente, que, como foi confirmado de forma oficial, será baseado no Android 9 Pie.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.