Pixel 3 XL tem a melhor tela do momento, aponta site especializado

1 min de leitura
Imagem de: Pixel 3 XL tem a melhor tela do momento, aponta site especializado

O Pixel 2 chegou às lojas ano passado como a melhor câmera de celular já feita até então segundo análise do site especializado DxOMark. Agora, o Pixel 3 XL também chega às lojas com um de seus componentes qualificado como o melhor do mundo: a tela — ao menos segundo a análise da página especializada DisplayMate.

Apesar do site não ser exatamente moderno e parecer muito com uma página atualizada pela última vez ainda no século passado, ele publica análises detalhadas sobre o display e condecorou o Pixel 3 XL com a nota A+, a maior de todas. A graduação foi a mesma dada a outros dois modelos de ponta lançados recentemente, o iPhone XS e o Galaxy Note 9.

Mas a tela OLED do aparelho da Google se sobressai segundo o DisplayMate por combinar mais recursos extras, como um display com substrato de plástico e um esquema de pixels que incrementa a nitidez, e aproveitar melhor o espaço ocupado pela tela sem aumentar o tamanho do aparelho.

Pixel 3 XLTela do Pixel 3 XL foi bastante elogiada. (Fonte: Google)

A publicação destaca, ainda, recursos como a baixa taxa de reflexão da tela, de apenas 4,3%, menor registrada pela publicação até agora. Além disso, o aparelho conta com um sistema de precisão de cor praticamente perfeito, “certamente consideravelmente melhor do que o seu atual smartphone, televisor UltraHD, tablet, laptop e monitor de computador”, crava o analista da DisplayMate.

Gerenciamento de cor, três modos de cor selecionáveis, Mobile HDR, Always On Display e modo noturno são alguns dos outros elementos positivos apontados pelo site especializado. A parte negativa fica por conta de um nível máximo de brilho inferior aos principais concorrentes, talvez o único detalhe no qual a tela do Pixel 3 XL perde para um rival direto. O saldo, porém, é bastante positivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.