iOS 12 é adotado por mais da metade dos usuários Apple

1 min de leitura
Imagem de: iOS 12 é adotado por mais da metade dos usuários Apple

A recente atualização para o iOS 12 parece realmente ter conquistado a comunidade de usuários Apple. A marca divulgou seus (promissores) números que destacam a quantidade de dispositivos que agora rodam o novo sistema.

Lançado em setembro, a atualização prometeu melhoria de desempenho para dispositivos mais antigos. Acionando câmera e teclado mais rapidamente. Para modelos a partir do iPhone 5s seriam disponibilizados todas os recursos extras, tais como: melhores recursos no WatchOS 5 e tvOS 12. Sendo exclusiva aos iPhone X, Xr, Xs e Xs Max a atualização dos Animojis.

O sistema está sendo utilizado por cerca de 53% dos dispositivos anunciados desde setembro de 2014. No total, 50% de todos os usuários adotaram. Dados esses retirados da Apple Store. A atualização já tomou o trono do iOS 11. Entretanto, quando lançado, foi baixado mais lentamente.

A surpresa é que, pela primeira vez, a Maçã considerou os dispositivos de 2014 (4 anos de idade) — chegando aos iPhone 6 e 6 Plus. Isso significa a atenção da marca nos dispositivos com mais tempo de uso e demonstra que busca fornecer devido suporte.

É evidente também que, se a Apple considerasse os dispositivos de 2013, os números não seriam tão bons. Visto que o iPhone 5c não recebe a atualização. Ainda assim, isso não configura uma falta de atenção da marca.

Espera-se que, quando a próxima atualização (12.1) ser liberada, a adoção do sistema seja ainda maior — contando, principalmente, com a chegada do FaceTime em grupo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.