menu
Logo TecMundo
Celular

Primeiro smartphone 5G da Huawei terá tela dobrável

Presidente da empresa falou sobre o dispositivo em congresso

schedule20/09/2018, às 17:32

Primeiro smartphone 5G da Huawei terá tela dobrávelFonte: telecoms

Imagem de Primeiro smartphone 5G da Huawei terá tela dobrável no tecmundo

A Huawei quer vencer a Samsung na corrida pelo primeiro smartphone com tela dobrável no mercado, mas parece que o destaque desse suposto dispositivo da chinesa não será apenas esse display flexível. De acordo com informações do Telecoms, o presidente da Huawei, Ken Hu, disse que esse dispositivo também será o primeiro celular com conectividade 5G da marca.

Hu não deu nenhum detalhe técnico sobre o dispositivo. Ele simplesmente discutiu as possibilidades do 5G para o mercado de telecomunicações, considerando que o painel do qual participou no World Economic Forum tinha essa temática central.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Há anos, rumores de um aparelho com tela dobrável feito pela Samsung vem pipocando na dimensão dos rumores, com pessoas sugerindo inclusive que a coreana já tinha a tecnologia pronta há um bom tempo. A empresa só não teria lançado nenhum produto comercial do tipo por não ter encontrado uma funcionalidade-chave para fazer o marketing do produto.

presidente da Huawei, Ken HuPresidente da Huawei, Ken Hu

Desde que a Huawei tornou pública sua vontade de superar a rival nesse sentido, a Samsung teria acelerado seus planos e estaria pronta para apresentar um produto ainda em 2018 para começar a vender em 2019.

A Samsung também já afirmou que o Galaxy S10 — previsto para chegar ao mercado no início do ano que vem — não será seu primeiro smartphone com 5G. Isso poderia dar a entender que a empresa tem planos para um celular surpresa para os próximos meses.

A Samsung inclusive tem um evento misterioso marcado para meados de outubro, sobre o qual tem feito teasers dizendo que “será 4x mais divertido”. Será que o primeiro celular dobrável da coreana também será seu primeiro modelo com 5G? Só saberemos em outubro.