O que a imprensa internacional está achando dos novos iPhones Xs e Xs Max

3 min de leitura
Imagem de: O que a imprensa internacional está achando dos novos iPhones Xs e Xs Max

Os novos iPhones XsXs Max apresentados pela Apple na semana passada ainda não estão nas prateleiras, mas a imprensa especializada nos EUA já recebeu esses produtos para análise. E os principais comentários do pessoal que já testou os produtos é que eles não são muito diferentes do que vimos no iPhone X do ano passado.

Esse tipo de conclusão é natural em uma “geração S”, como são chamados os aparelhos com terminação “s” da Apple. Eles simplesmente trazem algumas melhorias no hardware, raramente com inovações consistentes. Contudo, os novos iPhones Xs e Xs Max são sim, no geral, melhores que o iPhone X, especialmente para tirar fotos.

Câmera

De acordo com o pessoal do TechCrunch, o “modo retrato do iPhone Xs melhorou imensamente”, mas o veículo admite que ainda há alguns problemas nesse recurso que deixam a qualidade final das fotos a desejar. A publicação ainda celebra o fato de os novos aparelhos trazerem o Smart HDR, uma ferramenta muito similar ao que a Google embarcou nos Pixel 22 XL lançados no ano passado.

Falando em Google, o pessoal do The Verge diz com convicção que as câmeras dos novos aparelhos da Apple ainda não são melhores do que aquelas encontradas nos Pixel 2 de 2017. Eles ainda destacam o fato de a Google estar prestes a lançar uma nova geração de seus celulares, o que deve deixar a Apple ainda mais para trás no que diz respeito a fotografia mobile. O The Verge deixa bem claro que as novas câmeras são melhores do que a do ano passado, mas não são magníficas, tampouco se comparam com câmeras profissionais, como a Apple disse no palco, durante sua conferência de lançamento.

iphone xs

Bateria

No que tange à bateria, o pessoal do Mashable disse que não percebeu nenhuma melhoria na autonomia de bateria dos novos iPhones na comparação com o iPhone X de 2017. “Eu consegui meu tradicional um dia e meio de bateria tanto no iPhone Xs quanto no iPhone Xs Max”.

O pessoal da CNBC, por outro lado, elogia a autonomia de bateria dos aparelhos, mas destaca que o tempo de teste não foi o suficiente para dizer como o dispositivo vai se comportar ao longo do tempo.

Design

O pessoal do The Verge gosta do design do iPhone Xs e praticamente não tocou no assunto “notch”. Para eles o aparelho é bonito, mas é absolutamente idêntico ao iPhone X do ano passado, exceto pela terceira opção de cor, a dourada. Dessa maneira, não há nenhuma novidade aqui.

No Mashable, o destaque foi para o fato de o modelo Xs Max ser surpreendentemente portátil. A tela é bem grande e espaçosa, mas o corpo dos aparelhos é menor que o dos antigos iPhones Plus do passado.

iphone xs

Desempenho

Nesse ponto, o The Verge alerta que, do ano passado para agora, houve apenas 15% de melhoria no desempenho geral dos novos iPhones. Isso porque o novo chip A12 Bionic foca mais em outros recursos como IA e autonomia de bateria do que em desempenho. No fim das contas, não dá para notar melhoria alguma, segundo o Verge.

Apesar disso, o Mashable destaca que os chips da Apple ainda são consideravelmente superiores aos da Qualcomm, por exemplo, que equipam aparelhos da Samsung e de praticamente todas as outras grandes concorrentes. Na comparação com eles, os “iPhones Xs e Xs são verdadeiras feras”.

iphone xs

Tela

Nesse aspecto, a CNBC diz que as telas dos novos aparelhos da Apple são excelentes, comparáveis ao que vimos no Galaxy Note 9, por exemplo. Contudo, a grande melhoria anunciada pela Apple, o HDR, aparentemente não se faz presente em qualquer situação além da visualização de fotos.

O The Verge, admite essa qualidade, mas critica o fato de a tela do iPhone Xs Max simplesmente aumentar o tamanho das coisas. Ou seja, tudo fica enorme na tela, sem necessariamente mostrar mais informação. O Mashable, por sua vez, afirma que “tudo fica mais bonito na grande tela do iPhone Xs Max”.

Face ID

A biometria dos novos iPhones é a mesma do ano passado, mas a empresa melhorou um pouco o seu desempenho. The Verge, TechCrunch e Mashable notaram a melhoria, mas dizem que ela não deve fazer tanta diferença no dia a dia.

iphone xs

Preço

Esse é ponto mais crítico dos novos smartphones da Apple. Eles custam muito caro, mesmo para os padrões norte-americanos. Por isso, o The Verge afirma que não vale a pena gastar mais US$ 999 no iPhone Xs se você já tem o iPhone X, considerando a pouca diferença entre os dispositivos. A CNBC afirma que “os smartphones podem ser terrivelmente caros caso você queria comprar mais armazenamento interno”.

No fim das contas, o recado inicial desses primeiros reviews é de que, apesar de esses serem os melhores iPhones que a Apple já fez, não há muitas razões para quem já tem o iPhone X trocar de aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.