Xiaomi lança smartwatch Amazfit Verge com bateria que dura cinco dias

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi lança smartwatch Amazfit Verge com bateria que dura cinco dias

Embora seja mais conhecida no Brasil por sua Mi Band 3, a chinesa Xiaomi também tem uma série de outros produtos na linha de tecnologia vestível. A mais nova adição a esse portfólio foi o Amazfit Verge, um smartwatch lançado nesta segunda-feira (17) através da submarca Huami e que está disponível para compra na China.

Diferentemente da maioria dos outros relógios inteligentes, ele não utiliza o Wear OS, optando por um sistema operacional próprio da Huami, que roda em um dispositivo com processador dual-core de 1.2 GHz e 512 MB de RAM. A tela AMOLED tem 1,3 polegadas, resolução de 360 x 360 e proteção Gorilla Glass 3.

Entre os destaques do Amazfit Verge estão a bateria, que a companhia promete durar cinco dias com uma única carga, tecnologia NFC, GPS, monitor de frequência cardíaca, proteção IP68 contra água e o preço, que é de 800 yuan (US$ 115).

Há ainda algumas funcionalidades mais focadas no mercado chinês, como a presença da assistente virtual Xiao e integração com o ecossistema Mija de casas inteligentes. Por enquanto, não há previsão para que uma versão internacional do relógio chegue a outros países.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.