Cielo lança o Lio+, um smartphone que também é maquininha de cartão

2 min de leitura
Imagem de: Cielo lança o Lio+, um smartphone que também é maquininha de cartão

Em um evento na cidade de São Paulo, a Cielo apresentou hoje (18) um novo produto que deve agradar a pequenas empresas e empreendedores. Estamos falando do Cielo Lio+, um smartphone que também funciona como maquininha de cartão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O dispositivo é um smartphone que tem hardware de smartphone de entrada, mas seu destaque é certamente a função de aceitar pagamentos com cartão. Para isso, é necessário acoplar um módulo magnético na traseira do smartphone, bem ao estilo Moto Snap da Motorola. Esse módulo traz uma maquininha que aceita pagamento no débito, crédito e também em cartões alimentação/refeição. Não há indícios de que o produto aceite Google PayApple Pay ou Samsung Pay.

A empresa ainda não revelou as especificações técnicas do smartphone em si, mas já sabemos que ele roda o Android Oreo 8.1. O armazenamento interno é de 16 GB e há espaço para catão de memória de até 64 GB. A câmera traseira é de 12 MP, mas não temos detalhes sobre o sensor frontal. Também ainda é um mistério a quantidade de RAM, o processador/chipset, bem como tamanho da tela.

cielolar lio+

Mesmo assim, a Cielo afirma que o dispositivo “tem acesso a todos os aplicativos da Google Play Store” e também trará uma loja de apps exclusiva da Cielo, a Cielo Store. Empreendedores poderão baixar mais de 100 apps feitos para gestão de negócios, controle de estoque, nota fiscal e por aí vai.

O Lio+ foi desenvolvido e fabricado pela Quantum, a marca curitibana subsidiária da Positivo Informática. O celular e o módulo são fabricados na zona franca de Manaus e serão vendidos por R$ 1.078 no kit do celular com o módulo de maquininha. A Cielo deve parcelar o Lio+ em 12 vezes de 89,90 em seu site, mas o aparelho também será vendido por operadoras como Claro e TIM.

QR Code Pay

A Cielo também apresentou um novo sistema de pagamento móvel em seu evento. A empresa chama a novidade de QR Code Pay, que simula os populares meios de pagamentos chineses, usando QR Code para processar compras.

De acordo com a Cielo, todas as suas máquinas de cartão estão sendo atualizadas para oferecer esse novo método de pagamento. Dessa forma, quando o lojista digitar o valor na máquina de cartão, ele terá uma nova opção de cobrança. Selecionado do QR Code Pay, um código QR aparece na tela da máquina, e o usuário pode escanear isso com o celular, usando o app do banco ou serviço de pagamento parceiro.

Bradesco, Banco do Brasil, AgiBank e PicPay já aceitam a modalidade com as bandeiras Visa, Mastercard e American Express. Felizmente, a plataforma é aberta e outras empresas poderão participar e aceitar esse novo método de pagamento.

Ainda não sabemos quando exatamente o Lio+ chegará às lojas, mas a empresa deve começar a distribuir o produto em breve.

A foto no topo desta notícia é original da InfoMoney.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.