Microsoft estaria desenvolvendo um smartphone com Android

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft estaria desenvolvendo um smartphone com Android

Já virou uma novela a possível existência de um novo smartphone com a marca da Microsoft. Depois de o Surface Phone ser supostamente confirmado, cancelado e ressurgir das cinzas, agora a informação que circula é de que a gigante de Redmond prepara o lançamento de um smartphone com Android.

Quem trouxe a informação foi o site Windows Latest, que cita como fonte um funcionário de uma Microsoft Store. Segundo a publicação, a fonte anônima afirmou que a companhia desenvolve no momento “uma nova linha de telefones”, sem confirmar se ela se trata ou não da família Surface Phone.

Lembremos que a Microsoft já deixou claro que não pretende trazer nenhuma grande novidade para o universo do Windows 10 Mobile (o antigo Windows Phone) e que há mais incertezas do que nunca sobre os caminhos do possível Surface Phone. Vale destacar também que a MS vem investindo significativamente em seus serviços no Android ao longo do último ano, portanto, diante disso, não seria tão estranho se a MS lançasse um dispositivo móvel com o sistema da Google no lugar do Windows 10 Mobile.

Não fica claro se esse possível smartphone da MS com Android seria mesmo o Surface Phone

Ainda assim, entretanto, é preciso olhar esse rumor com cuidado, afinal a fonte não é exatamente alguém que costuma ter acesso a informações privilegiadas sobre o desenvolvimento de um smartphone por uma companhia do tamanho da Microsoft.

O que você acha que vem por aí? Um novo smartphone da Microsoft com Windows ou com Android? Ou será que todos esses rumores se provarão apenas boatos e a MS abandonará de vez o mercado mobile? Deixe a sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.