iPhone de 2018 aparece com 4 GB de memória RAM em teste de desempenho

1 min de leitura
Imagem de: iPhone de 2018 aparece com 4 GB de memória RAM em teste de desempenho

Entre as novidades aguardadas para os próximos iPhones, uma delas pode ser a existência de um modelo com 4 GB de memória RAM. A novidade apareceu no banco de dados do Geekbench e, se confirmada, será a primeira vez na história que a Apple lançará um modelo com essa quantidade de RAM.

Até então, os recordistas da empresa até agora são o iPhone 7 Plus e o iPhone X, ambos com 3 GB de RAM. Para 2018, não fica claro se a empresa lançará todos os três aparelhos com a mesma quantidade de RAM, contudo, vale lembrar que os dois dos três modelos de 2017 (iPhone 8 e iPhone 8 Plus) têm somente 2 GB.

iPhone 2018Ao menos um iPhone de 2018 deve ter 4 GB de memória RAM.

Segundo aposta o analista Ming-Chi Kuo, um dos mais profícuos da atualidade quando se fala em (tentar) antecipar novidades da Apple, apenas o modelo principal dos iPhone de 2018 terá 4 GB de RAM, com os outros dois contando com 3 GB.

Os dados revelados pelo Geekbench mostram também algo óbvio: o novo iPhone terá um processador mais veloz. Apesar de indicar um chip de seis núcleos tal qual o processador do iPhone X, o novo modelo tem clock base de 2,49 GHz, velocidade superior aos 2,39 GHz do chip usado no principal smartphone da Apple de 2017.

Como a Apple deve anunciar os novos portáteis apenas em setembro, será preciso pelo menos mais dois meses para saber tudo sobre eles e confirmar (ou não) todos esses rumores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.