iPhone de 2018 terá Apple SIM embutido e entrada para chip convencional

1 min de leitura
Imagem de: iPhone de 2018 terá Apple SIM embutido e entrada para chip convencional

Os rumores de que os próximos iPhones devem, finalmente, trazer suporte para dois chips de telefonia móvel acabam de ganhar mais força. A novidade mais recente nesse sentido é a reportagem do site chinês Century Business Herald afirmando que pelo menos um modelo de 2018 terá um Apple SIM embutido e uma entrada para um cartão SIM tradicional.

Ambos os chips poderiam ser usados simultaneamente e, apesar de não ser possível ativar dois cartões SIM idênticos, a novidade dá um jeito de permitir que o usuário escolha entre mais de uma operadora. O Apple SIM foi lançado em 2014 e permite a seleção entre diferentes provedoras de plano de dados, facilitando especialmente a vida de quem viaja para o exterior com frequência.

Ele foi feito para o iPad e, apesar de os modelos mais recentes já trazerem o cartão da Apple embutido, a companhia continua vendendo a versão física em diversos países. Essa não é a primeira vez que esse tipo de informação circula e o analista Ming-Chi Kuo, famoso por antecipar novidades da Apple, já citou a possibilidade de haver um modelo do iPhone de 6,1 polegada com suporte para dois chips SIM.

Apesar de não ser do jeito mais convencional, a possibilidade de usar o Apple SIM e um cartão SIM tradicional no iPhone já concede aos usuários a chance de alternar de operadora de dados móveis com mais facilidade, permitindo que os donos dos smartphones da Apple aproveitem diferentes vantagens oferecidas pelas empresas de telefonia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.