Surface Phone, o celular da Microsoft, pode ganhar vida com a Dell

1 min de leitura
Imagem de: Surface Phone, o celular da Microsoft, pode ganhar vida com a Dell

Muito se falou há algum tempo sobre o Surface Phone, um celular que a Microsoft pretendia desenvolver e que carregaria uma versão mobile do Windows 10. Acontece que o fracasso da empresa no mundo dos smartphones impediu que a ideia saísse do papel. Agora, um novo rumor veiculado pela publicação alemã WinFuture.de indica que o dispositivo pode ganhar vida por meio da Dell.

O dispositivo está em desenvolvimento desde o meio do ano passado e que há relatos sobre o progresso do aparelho até o começo de 2018

De acordo com os dados apurados pelo site especializado alemão, alguns documentos da Qualcomm indicam que a Dell estaria desenvolvendo um dispositivo ARM apelidado de Januss que teria tela dupla dobrável e funcionaria com o sistema operacional Windows 10. E o que a Qualcomm teria a ver com isso? Seriam eles os fornecedores do processador desse smartphone/tablet: um Snapdragon 850.

Parece smartphone. Será que é mesmo?

Além disso, esse possível Surface Phone teria um modem LTE para conexão 4G e diversas outras características de smartphone, como entrada USB-C, alguns sensores de câmera, acelerômetro, giroscópio, bússola digital, tudo o que podemos encontrar em celulares mais modernos, diferentemente de laptops, por exemplo. Assim, tudo indica que realmente estamos falando de um dispositivo mobile.

Outras informações apuradas pela WinFuture.de mostram que o dispositivo está em desenvolvimento desde o meio do ano passado e que há relatos sobre o progresso do aparelho até o começo de 2018. Além disso, nada se sabe – outras especificações, seu design ou mesmo se ainda deve ser lançado. Será que um dispositivo como esse seria a salvação para a Microsoft retornar ao concorrido mercado de smartphones e tablets com seu sistema operacional?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.