Comparativo: OnePlus 6 contra os principais concorrentes

2 min de leitura
Imagem de: Comparativo: OnePlus 6 contra os principais concorrentes

A OnePlus apresentou hoje (16) o seu poderoso novo aparelho de ponta e a pergunta que fica, agora, é se o OnePlus 6 tem gás para brigar na ponta contra os principais smartphones lançados nos últimos meses. Para facilitar essa resposta (ou para jogar mais ainda mais dúvida, fica a seu critério), aqui vai mais um comparativo.

Galaxy S9+

Principal modelo da Samsung na atualidade, o Galaxy S9+ tem especificações bem parecidas com as do OnePlus 6, com o último levando vantagem por ter uma versão com 8 GB de memória RAM. As câmeras traseiras do modelo da sul-coreana parecem levar alguma vantagem, ao menos nas especificações, além de uma bateria maior, o que pesa a seu favor na disputa, mas, na frontal, o OnePlus sobra.

LG G7 ThinQ

O recém-anunciado LG G7 ThinQ tem uma resolução bem superior à do OnePlus 6, apesar de ter a tela um pouco menor. A tecnologia do display, porém, é inferior e ele chega no máximo a 6 GB de RAM com 128 GB para armazenamento. O conjunto de câmeras traseiras do OnePlus 6 é superior, assim como o tamanho da bateria.

Pixel 2 XL

O aguardado celular da Google detém o posto de melhor câmera de celular do mundo, o que já acirra a disputa, apesar de o OnePlus 6, que ainda não foi avaliado de fato, ter configurações levemente superiores. O portátil chinês traz mais opções de memória RAM e para armazenamento, mas perde para o Pixel 2 XL no tamanho da bateria.

Moto Z2 Force

Principal modelo da Motorola na atualidade, o Moto Z2 Force é quase um ano mais velho do que o OnePlus 6 e isso fica claro comparando as especificações de ambos. O portátil da OnePlus leva esse duelo com vantagem, superando o rival com certa folga na maioria dos quesitos.

Mi Mix 2S

Mais recente aparelho de ponta da Xiaomi, o Mi Mix 2S praticamente empata com o OnePlus 6 quanto às configurações, perdendo na câmera frontal para o rival. Ele ganha no tamanho da bateria, mas perde no tipo de tela. O OnePlus traz entrada tradicional para fone de ouvido, o que é uma vantagem.

ZenFone 5z

O novo aparelho da ASUS promete bater de frente com os principais nomes do mercado e traz especificações para isso. Em relação ao OnePlus 6, o ZenFone 5z perde na tecnologia da tela e talvez nas especificações das câmeras, mas empata em quase tudo, inclusive em processador, RAM, armazenamento interno e bateria.

iPhone X

A última comparação é com o iPhone X, que não conta com entrada tradicional para fone de ouvidos. As especificações de câmera do OnePlus 6 são melhores do que as do aparelho da Apple, que também perde na quantidade RAM (mas isso é bem relativo dadas as diferenças entre os ecossistemas Android e iOS).

Qual é o seu favorito da lista?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.