Você consegue diferenciar um iPhone X verdadeiro da versão pirata? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Você consegue diferenciar um iPhone X verdadeiro da versão pirata? [vídeo]

A Apple lançou o iPhone X no ano passado e o aparelho vem sendo copiado por diversas empresas — OnePlus, ASUS, LG e Motorola, por exemplo, são algumas das rivais que adotaram ou devem adotar o entalhe do aparelho em seus próximos lançamentos. Mas há fabricantes que se especializaram em “clonar” modelos famosos, e é aí que mora o problema: você consegue diferenciar um iPhone X verdadeiro de sua versão pirata?

O canal EverythingApplePro, especializado em produtos da Maçã, publicou um vídeo nesta quarta-feira (11) mostrando que isso é mais difícil do que parece. Não é de hoje que os modelos piratas fazem um bom trabalho em simular os dispositivos verdadeiros, mas o trabalho dos imitadores está cada vez mais profissional.

Olhando rapidamente para os dois posicionados lado a lado não é tão simples dizer. Se você tem um aí em suas mãos, é mais fácil notar as sutis diferenças, como recursos do entalhe ou a tonalidade da cor da logo e da tipografia da Apple nas costas do gadget. Até mesmo as cores da caixa são diferentes, mas podem passar despercebidas por olhares mais desatentos.

Quanto ao software, o aparelho falso traz um Android modificado para se parecer igual ao iOS 11, e o trabalho aqui também é bem feito. Tirando as animações de quando o aparelho é ligado e, obviamente, alguns engasgos para rodar tudo (afinal o hardware do clone não deve ser tão bom assim), ele também conta com recursos que lembram muito o iPhone.

O modelo pirata tem atém mesmo uma espécie de Face ID, que provavelmente utiliza o desbloqueio facial simples do Android. Realmente, um ótimo trabalho de cópia e que deve exigir ainda mais de quem compra um iPhone X de fontes não confiáveis. Por isso também é importante ficar de olho no preço: essa versão falsa custa apenas US$ 130, bem menos do que os US$ 999 cobrados pelo aparelho original da Apple.

E aí ficou interessado em adquirir um IPhone X Original? Confira abaixo as melhores ofertas deste produto:

IPhone X (256GB)
IPhone X (64GB)

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.