Estaria a Samsung trabalhando em dois Galaxy S9 mini?

1 min de leitura
Imagem de: Estaria a Samsung trabalhando em dois Galaxy S9 mini?
Imagem: theverge

Se os flagras em benchmarks e vazamentos em agências de homologação forem fontes confiáveis de informação sobre os próximos lançamentos da Samsung, parece que a coreana está voltando à época que sua linha smartphones “Galaxy” era constantemente comparada a uma galáxia de verdade, com uma quantidade incontável de estrelas. A mais nova indicação de que isso pode estar de volta é uma nova homologação de aparelho na TENAA, a Anatel chinesa.

A agência asiática publicou em seu site a homologação de um “Samsung SM-G8850”. Há alguns dias, a mesma fonte havia liberado a homologação do SM-G8750. Como esses números de modelo só são inferiores aos atuais Galaxy S9 e S9+, a dimensão dos rumores especula que os dois podem ser novos “Galaxy S9 Mini” ou algo do tipo. Seja como for, a empresa está se preparando para vender dois novos celulares posicionados entre a categoria dos top de linha e dos intermediários premium. Bem a cara da antiga Samsung sair criando novas categorias e faixas de preço, não?

Tela

Mas o que mais indica que este pode ser alguma variante dos top de linha da coreana é a forma como as dimensões da tela está descrita. A empresa indica que o aparelho tem 5,8’’ de diagonal na tela considerando cantos com ângulos retos, mas 5,6’’ com os cantos arredondados. Essa é a exata forma como a Samsung descreve seus aparelhos top de linha em documentos oficiais. A bateria ainda conta com 3.000 mAh, a mesma capacidade do atual S9.

sammobile

Caso esses dois dispositivos recentes não sejam os tais Galaxy S9 Mini, talvez representem algumas variantes dos S9 tradicionais exclusivos para o mercado chinês ou mesmo alguma dupla extra de celulares para a linha Galaxy A. A primeira hipótese é mais plausível porque a Samsung recentemente começou um movimento para tentar retomar parte do mercado chinês perdido para as marcas locais. Talvez lançar muitos modelos sejam uma forma de fazer isso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.