OnePlus 6 vai receber atualização que deixa usuário esconder entalhe

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus 6 vai receber atualização que deixa usuário esconder entalhe

Desde que a fabricante chinesa OnePlus confirmou que seu próximo smartphone topo de linha terá um entalhe na tela, seguindo o estilo do iPhone X, a empresa vem tentando justificar a escolha de design. Um representante da companhia chegou mesmo a dizer que os usuários deveriam aprender a amar o entalhe durante uma entrevista, por considerar que a adoção dele pela indústria é inevitável.

Agora, o diretor executivo da OnePlus Pete Lau, foi ao fórum da companhia para anunciar que será possível esconder o detalhe. Essa função estará disponível em uma atualização de software que será distribuída após o lançamento do celular. Ela vai dar a opção de escurecer os cantos da tela que ficam sobrando para que o entalhe se torne quase imperceptível.

Essa função estará disponível em uma atualização de software que será distribuída após o lançamento do celular.

Apesar disso, o executivo ainda defende a decisão da fabricante. “Eu ainda acredito que a melhor maneira de utilizar o OnePlus 6 é usando todo o potencial do visor”, disse ele no comunicado. Lau destaca que a empresa recebeu comentários de muitos usuários sobre o design da tela e por isso decidiu criar uma função que agradasse os consumidores insatisfeitos.

O OnePlus 6 ainda não tem uma data de lançamento confirmada, mas vários detalhes sobre o dispositivo já foram revelados. Ele terá um processador Snapdragon 845, 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento. O aparelho também deve ser um pouco mais caro que o OnePlus 5T, ultrapassando a marca dos US$ 500 nos EUA.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.