Apple pode abandonar o ‘entalhe’ do iPhone em 2019, afirma site sul-coreano

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode abandonar o ‘entalhe’ do iPhone em 2019, afirma site sul-coreano

Além da ausência de botão físico na parte frontal, a outra novidade marcante no visual do iPhone X é o entalhe (ou notch, na expressão em inglês) presente no topo da tela. A ousada aposta da Apple não virou unanimidade entre público e crítica, mas isso não foi impeditivo para que várias outras companhias copiassem o estilo do smartphone da Maçã.

Ao que tudo indica, porém, ele parece estar fora dos planos da Apple para o futuro. Se os principais rumores são de que os três iPhones deste ano venham com visual igual ao do iPhone X, o site sul-coreano ETNews aponta que a companhia discute a possibilidade de abandonar o entalhe nos dispositivos de 2019.

“A Apple decidiu se livrar do design com o entalhe a partir dos modelos de 2019 e discute [o tema] com companhias relevantes”, informou um representante da indústria consultado pela publicação. “Parece que a Apple planeja implementar uma tela cheia mais completa em seus novos iPhones”, complementou o sujeito anônimo.

iPhone XEntalhe do iPhone X deve ser abandonado pela Apple em 2019, afirma site sul-coreano.

Isso significa que as discussões entre a Apple e seus fornecedores envolve a possibilidade de embutir tudo que o iPhone X traz no notch diretamente na tela. A intenção, afirma a reportagem, seria fazer buracos no painel OLED ou mesmo utilizar uma camada de matriz preta em certas áreas do display.

Outra possibilidade, e essa talvez seja a mais provável diante daquilo que a Apple costuma apresentar, é o microfone e o alto-falante irem parar nas bordas de baixo e de cima do dispositivo, respectivamente, enquanto a câmera frontal, o flash, a câmera infravermelho e os demais componentes atualmente abrigados no entalhe sejam agrupados em uma borda finíssima no topo do painel.

Enfim, ao menos segundo esses rumores, enquanto alguns aparelhos chegam com o notch (e há rumores de que mais virão por aí), a Apple continua buscando uma maneira de deixar a tela do iPhone cada vez com menos elementos físicos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.