Comparativo: Galaxy S9 contra os principais concorrentes

2 min de leitura
Imagem de: Comparativo: Galaxy S9 contra os principais concorrentes

Chega de mistério! A Samsung apresentou os novos Galaxy S9 e S9+ e pudemos confirmar basicamente tudo aquilo que já havia sido falado anteriormente: câmera com recursos de realidade aumentada, telas com bordas ainda mais finas e um design praticamente intocado em relação aos seus antecessores são alguns dos destaques;

Obviamente, estamos falando de um dos smartphones mais poderosos lançados até então e um dos grandes anúncios do ano mesmo que estejamos apenas em fevereiro, então, nada mais justo do que comparar o Galaxy S9 com os seus principais rivais. Será que a Samsung acertou a mão e o seu novo gadget tem chance de superar os adversários disponíveis até agora?

iPhone X

Principal lançamento da Apple em 2017, o iPhone X tem especificações bem semelhantes às do S9 quando falamos em tecnologia e tamanho da tela, com o gadget da Samsung ficando na frente no quesito resolução. Apesar de o S9 ter mais memória RAM, esse ponto não chega a ser um problema para o smartphone da Apple, que tem software e hardware elaborados em conjunto para rodar de forma aprimorada, sem engasgos. Enfim, as diferenças ficam nos mínimos detalhes.

Pixel 2 XL

O modelo mais parrudo do smartphone da Google tem a melhor câmera de celular do mundo, o que não é pouca coisa — vale lembrar, porém, que o S9 ainda não foi colocado à prova. O Pixel 2 XL tem ainda uma tela maior com quase a mesma resolução e empata na quantidade de memória RAM. Se o assunto é bateria, o smartphone da Google fica na frente, mas, mais uma vez, as diferenças ficam nos detalhes.

Moto Z2 Force

Moto Z2 Force é a aposta da Motorola para brigar com os gigantes e traz como principal arma a sua modularidade. Ele é mais leve e tem tela menor, mas tem versões com até 6 GB (apenas o S9+ oferece essa quantidade). A câmera do S9 traz especificações melhores e também deve ser melhor na prática. O aparelho da Samsung também traz mais bateria, o que amplia a vantagem para o rival.

Galaxy Note 8

Note 8 tinha a dura missão de limpar a sujeira deixada pelo Note 7 e conseguiu. O belíssimo aparelho tem visual semelhante ao do S8 (portanto também ao do S9) e conta com duas câmeras, outro bom recurso. Como é maior, ele também é mais pesado do que o S9, mas seus recursos já foram superados pelo novato.

Xperia XZ2

Outra novidade da MWC 2018, o Xperia XZ2 é o flagship da Sony para 2018. Ele chega com visual remodelado para brigar em um mercado disputado e conta com a versão mais recente do chipset da Qualcomm. As câmeras do XZ2 também trazem recursos de ponta, mas contam com uma qualidade baixa no sensor frontal, o que pesa consideravelmente contra o aparelho no duelo com o S9.

E aí, qual o seu favorito da lista? Não deixe de conferir o comparativo entre os Galaxy S8 e S8+ e os novos Galaxy S9 e S9+.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.