Apple Watch salva a vida de uma mãe e seu filho em acidente de carro

1 min de leitura
Imagem de: Apple Watch salva a vida de uma mãe e seu filho em acidente de carro
Imagem: Shape/Kacie Anderson

Apple Watch acaba de se tornar o responsável por salvar as vidas de uma mãe e seu filho. Segundo o site Shape, ambas teriam sido vítimas de um acidente de carro causado por um motorista embriagado, que deixou o carro severamente danificado e causou diversos ferimentos em Kacie Anderson (o jovem de 9 anos, no entanto, teve ferimentos mais leves).

Como o relógio ajudou, em uma situação dessas? Simples: o aparelho possui um comando de ligação de emergência automática. Este é ativado simplesmente ao manter o botão lateral pressionado por alguns segundos, e envia uma chamada tanto para a polícia quanto para um contato de emergência – o que, por sua vez, resultou em um rápido atendimento dos paramédicos.

“Na hora que ele nos acertou tudo dentro do carro foi para o ar. Minha cara levou um golpe horrível do volante, descanso de cabeça, de volta para o volante e então para a janela”, contou ela. “Eu apaguei por mais ou menos um minuto e não podia ver. Meus olhos estavam abertos, mas tudo o que eu via era preto. Minhas mãos tatearam para sentir meu celular, e então eu percebi que tinha meu relógio e comandei ele a ligar para o 911”, continuou.

Então eu percebi que tinha meu relógio e comandei ele a ligar para o 911

Infelizmente, Kacie não saiu ilesa do incidente, tendo sofrido uma concussão, inchaço de cérebro, músculos do pescoço rasgados e hérnias de disco. Mesmo assim, considerando esse quadro, é fácil imaginar que a situação poderia ter sido muito pior para ela, caso o relógio não estivesse ali para permitir uma ação rápida. E pensar que essa é só uma das várias vezes em que um Apple Watch foi responsável por salvar uma vida...

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.