Google teria vendido Pixels com problema no microfone e saberia da falha

1 min de leitura
Imagem de: Google teria vendido Pixels com problema no microfone e saberia da falha

Google está sofrendo uma grave acusação e vai ter que se defender nos tribunais – a empresa teria vendido smartphones Google Pixel, lançado em 2016, com problemas nos três microfones do dispositivo mesmo sabendo que eles apresentavam essa falha, que era causada por um problema de soldagem que era afetada por coisas simples, como quedas de lugares baixos ou até mesmo mudanças bruscas de temperatura.

Em vez de consertar os aparelhos defeituosos, fornecendo reembolsos ou substituindo os dispositivos por smartphones não defeituosos, a Google os substituiu por outros que apresentavam defeito

Muita gente reclamou sobre esse defeito no Pixel ainda em 2016 e a empresa realizou a troca padrão prevista pela garantia. Ainda assim, muitas pessoas receberam smartphones com a mesma falha, um problema de fabricação sobre o qual a Google estaria ciente e resolveu esconder dos consumidores. A empresa apenas corrigiu o defeito na linha de produção sem anunciar um recall ou se oferecer para esclarecer a situação e trocar os aparelhos.

Segundo o processo recebido pela Google, “Apesar de receber centenas de reclamações pouco depois do lançamento – e admitir que os smartphones têm um ‘microfone defeituoso’ – a Google continuou a vender os celulares Pixel sem informar os compradores sobre o defeito. Além disso, em vez de consertar os aparelhos defeituosos, fornecendo reembolsos ou substituindo os dispositivos por smartphones não defeituosos, a Google os substituiu por outros que apresentavam defeito”.

A Google não comentou sobre o ocorrido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.