Vazamento indica que aparelho dobrável da Microsoft poderia fazer ligações

1 min de leitura
Imagem de: Vazamento indica que aparelho dobrável da Microsoft poderia fazer ligações
Imagem: techmalak

O especialista em vazamentos sobre a Microsoft no Twitter, WalkingCat, publicou hoje (01) novas informações referentes ao esperado projeto Andromeda. De acordo com o vazador, o aparelho poderia ter a capacidade de realizar chamadas telefônicas, o que o aproximaria muito de um “smartphone dobrável”.

WalkingCat encontrou informações no código do Windows 10 Redstone 4 que, além de outros detalhes, revela a possibilidade de haver um discador no sistema do dispositivo. Contudo, segundo o Windows Latest, essas citações a um “dialer” poderiam também fazer parte do Skype e não de um app de telefone propriamente dito.

De qualquer forma, o WalkingCat também encontrou evidências da existência de uma nova versão do Windows que a Microsoft estaria desenvolvendo. Ele se chamaria “Windows Core OS”, e seu foco seria dispositivos móveis. A interface do software ainda  seria bem similar à do finado Windows 10 Mobile, mas, a este ponto, tudo não passa de especulação.

O que o vazador encontrou no código do Redstone 4 (build 17025) são arquivos CShell do Windows que indicam a existência do novo SO para o projeto Andromeda. Há também CShell para um projeto “Polaris” e para um “Continuum Phone”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.