Pirataria ou inspiração? Os clones do iPhone X estão chegando

1 min de leitura
Imagem de: Pirataria ou inspiração? Os clones do iPhone X estão chegando

O notch — ou monocelha, segundo nossos amigos portugueses — do iPhone X criou uma verdadeira discussão: é elegante ou é feio? É necessário ou desnecessário? Bem, enquanto essas questões ainda são discutidos, fabricantes chinesas já estão copiando o formato de notch na área superior da tela em celulares "desconhecidos" pelo globo.

Um desses smartphones é o Leagoo S9, que foi lançado ano passado. Já neste mês, outro celular é o Noa N10. Dois desconhecidos que contam com o notch para atrair fãs da Apple em países asiáticos.

Apesar do notch recobrindo parte da tela e escondendo ícones do sistema operacional, Noa N10 tem um hardware de respeito

Como você pode ver no vídeo abaixo, o Noa N10 é um smartphone Android extremamente mal feito, falando sobre o chassi. O relógio é recoberto pela dobra e o notch cobre diversos ícones. Se uma fabricante Android quiser incluir o notch, será necessário remodelar o sistema operacional — e isso não é uma tarefa para qualquer empresa.

Incrivelmente, apesar do notch recobrindo parte da tela e escondendo ícones do sistema operacional, Noa N10 tem um hardware de respeito: bateria de 3.600 mAh, 64 GB de memória interna expansível, sistema de câmera dupla 16 MP (2x Sony IMX499), leitor de impressão digital, processador MediaTek MT 6763, 4 GB de memória RAM e uma tela de 6,2" com resolução 2160x1080. O preço? US$ 375 (R$ 1,1 mil).

  • O que você achou? Vale a pena ter um aparelho assim? Deixe sua opinão nos comentários.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.