Motorola anuncia “Novo Moto X4” com 6 GB de RAM e Android Oreo

1 min de leitura
Imagem de: Motorola anuncia “Novo Moto X4” com 6 GB de RAM e Android Oreo

A Motorola Índia começou a divulgar hoje (24) que pretende lançar uma nova versão do Moto X4. O aparelho chamado apenas de “Novo Moto X4”, será — segunda a empresa — “mais rápido, mais inteligente, mais nítido e tão impressionante quanto antes”. O aparelho deve chegar ao mercado no dia 01 de fevereiro, mas empresa não revelou preços até o momento.

De acordo com fontes anônimas do PhoneArena, esse novo celular teria 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Além disso, ele traria também um chipset melhorado, o Snapdragon 636 no lugar do 630 original. Ainda não temos informações sobre como essas novas especificações poderão influenciar no desempenho do celular, mas é sensato assumir que ele ficará mais rápido e poderá lidar com apps de uma só vez. A versão brasileira do Moto X4 foi lançada por aqui em outubro do ano passado e trouxe apenas a opção de 3 GB de RAM.

O design do novo celular aparenta ser exatamente o mesmo do modelo original, de acordo com o vídeo que a Motorola Índia divulgou. Isso quer dizer que ainda temos a traseira em vidro, moldura metálica e display frontal com leitor de digitais oval logo abaixo.

No campo do software, a Motorola destacou o Android Oreo, que chegará a esse dispositivo logo de fábrica. A empresa comenta sobre o novo sistema de notificações do Robô, o formato de multitarefa “picture-in-picture”, bem como a possibilidade de salvar senhas e logins na nuvem para entrar em apps automaticamente.

Não temos qualquer informação no momento que possa indicar o lançamento desse novo modelo aqui no Brasil ou em qualquer outra parte do mundo. Não duvidamos, contudo, que a empresa possa pular essa versão e ir direto para o Moto X5 — sobre o qual já existem rumores —, que deve chegar por aqui entre setembro e outubro deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.