Apple confirma que iOS 11.3 deixa usuário optar entre bateria e desempenho

1 min de leitura
Imagem de: Apple confirma que iOS 11.3 deixa usuário optar entre bateria e desempenho

Após confirmar que reduz o desempenho do iPhone conforme a bateria envelhece, a Apple ofereceu desconto para reposição do componente para tentar remediar o problema. A solução para o futuro foi antecipada recentemente por Tim Cook, que garantiu que uma atualização do iOS deixaria todo o processo de gerenciamento de bateria mais transparente.

Agora, a Apple confirma a informação dada por seu presidente e anuncia que o iOS 11.3 terá um controle aprimorado de bateria. Em suma, o usuário saberá mais sobre a saúde do componente e também quando ele precisa ser substituído. Além disso, poderá escolher manualmente nas configurações do sistema limitar o desempenho em prol da bateria.

iPhoneVocê poderá escolher entre reduzir o desempenho ou sacrificar a bateria no iOS 11.3.

Essa novidade estará disponível nos seguintes dispositivos. iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Apesar de anunciar o recurso, a Apple informa que ele não estará disponível na versão prévia do iOS 11.3 (já disponível), mas será incluído em uma Beta futura da próxima grande atualização do sistema.

A expectativa é que a versão final do iOS 11.3 seja lançada no terceiro trimestre de 2018.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.