Designer antecipa possível novo visual do sucessor do iPhone X

1 min de leitura
Imagem de: Designer antecipa possível novo visual do sucessor do iPhone X

Ainda não se sabe ao certo quais alterações a Apple aplicará ao seus smartphones de 2018, mas é fato que os aparelhos serão lançados em algum momento do segundo semestre. Até lá, espere ver muitos rumores e apostas, como é o caso do conceito desenvolvido pelo designer Martin Hajek em colaboração com o site iDropNews.

O designer tenta antecipar possíveis novidades que a Maçã trará no sucessor do iPhone X, chamado por ele de “iPhone XI” (“iPhone 11”). O modelo de conceito traz relativamente poucas diferenças em relação ao seu antecessor, tendo como principal destaque a presença de bordas ainda mais finas.

iPhone XIiPhone X (esquerda) comparado com o possível iPhone XI.

O entalhe no topo da tela, aquela borda na qual estão o alto-falante e também a câmera frontal, também foi diminuído. Ainda é possível notar ali a presença de um sensor infravermelho, crucial para a aplicação do Face ID, o novo sistema de autenticação e desbloqueio da Apple capaz de identificar o rosto do usuário.

O aspecto visual do conceito criado por Hajek mostra também a combinação das costas pretas com bordas prateadas, uma clara referência ao esquema de cores dos primeiros iPhones. Na parte de trás estão ainda um par de câmeras e mais sensores infravermelhos, aqui com a função de usufruir dos recursos de realidade aumentada oferecidos pela Apple.

Por fim, Hajek segue alguns dos rumores recentes sobre o dispositivo da Apple e mostra o iPhone XI com suporte para dois chips. Essa possibilidade foi antecipada em vazamentos recentes sobre e deve estar presente em dois dos três modelos lançados pela Maçã neste ano.

Para 2018, a expectativa é que a Apple apresente uma edição com tela OLED de 6,5 polegadas, um com tela OLED de 5,8 polegadas e ainda outra com tela TFT-LCD de 6,1 polegadas. O rumores apontam ainda que os três gadgets terão visual inspirado no iPhone X, ou seja, com suporte para Face ID e sem botão Home físico.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.