Oh, não! Sony vai abandonar entrada para fone de ouvido, igual a Apple

1 min de leitura
Imagem de: Oh, não! Sony vai abandonar entrada para fone de ouvido, igual a Apple

A Sony, infelizmente, vai seguir os passos da Apple e deve abandonar a entrada para fone de ouvido 3.5 mm. Isso significa que os futuros usuários da linha de smartphones Xperia só poderão ouvir suas músicas favoritas (e também seus vídeos favoritos) em fones de ouvido Bluetooth — se, pelo menos, a Sony vai enviar um desses na caixa dos smartphones, ainda é uma incógnita.

Segundo a última entrada da Sony na FCC, o próximo smartphone top de linha da empresa acompanhará a tendência do mercado: 5,7" de tela com proporção 18:9, bordas finas e um corpo esguio — além do processador Qualcomm Snapdragon 835. Ou seja: abandonar a porta 3.5 mm é uma saída para deixar o corpo do smartphone ainda mais fino.

De acordo com os documentos na FCC, um adaptador para conectar no aparelho permitirá a conexão via USB-C e, agora sim, porta 3.5 mm para fones de ouvidos. Os papéis ainda dizem que o adaptador terá um fio de 20 centímetros.

documentoDocumento

É esperado que a Sony apresente os novos smartphones no MWC 2018, que acontece dentro das próximas semanas, com encerramento em março.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.