LG registra patentes de dois smartphones dobráveis diferentes

1 min de leitura
Imagem de: LG registra patentes de dois smartphones dobráveis diferentes

Estamos finalmente chegando à era dos telefones dobráveis? Parece que sim e a LG é mais uma que deve apostar nesse tipo de gadget em breve. Ao menos é isso o que sugere uma patente registrada pela companhia que indica não um, mas dois aparelhos descritos como “telefone móvel com tela flexível que pode ser dobrado ao meio”.

Os dois dispositivos têm um estilo de tablet quando abertos, sendo que a diferença entre ambos (ao menos visualmente) aparece apenas quando eles estão dobrados ao meio. Isso porque, quando fechado, o primeiro mostra uma tela com Always-on Display no qual são exibidas horas e notificações.

LG dobrávelUm dos dispositivos dobráveis patenteados pela LG.

LG dobrávelAparelho tem fechamento perfeito ao ser dobrado.

Já o segundo dispositivo não dobra exatamente ao meio e deixa parte da tela interior exposta no canto. E é justamente esta parte que mostra as mesmas informações exibidas na tela frontal do modelo anterior. Apesar de ter sido concedido apenas na última semana, o registro da patente foi solicitado pela LG em julho de 2017 junto ao World Intellectual Property Organization (WIPO).

LG dobrávelO outro gadget dobrável da LG.

LG dobrávelAparelho deixa um pedaço da tela inferior exposta.

Com isso, mais uma companhia reforça a ideia de que estamos prestes a viver a era dos dobráveis. Além da LG, Samsung, Apple, Microsoft e Huawei, por exemplo, têm planos de apresentar um gadget do tipo em um futuro não tão distante. A ZTE já apresentou o Axon M, um aparelho dobrável, mas com duas telas. Como se trata apenas de uma patente, é claro que ainda não se sabe quando (nem se) a ideia sairá do papel.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.