Nokia pode anunciar smartphone com 5 câmeras em 2018

1 min de leitura
Imagem de: Nokia pode anunciar smartphone com 5 câmeras em 2018

A nova fase da Nokia vem sendo bastante produtiva, repleta de aparelhos bons com Android sendo vendidos a um preço acessível em várias partes do mundo. Para este ano, a companhia já mostrou o novo Nokia 6 e deve anunciar em breve os flagships Nokia 8 e Nokia 9, mas um novo aparelho pode estar sendo gestado nos laboratórios da empresa na Finlândia.

Segundo rumor que circula na rede social chinesa Baidu, a empresa estaria planejando o lançamento de um smartphone com nada menos do que cinco câmeras. Para isso, a HMD Global, atual dona da marca, usaria a tecnologia aplicada à câmera de realidade virtual OZO, anunciada em 2015 e aposentada no ano passado.

Ainda de acordo com as informações vindas da China, o smartphone de cinco câmeras poderia trazer as cinco câmeras organizadas da mesma forma que a câmera do Lumia 1020, organizadas em um grande círculo na parte traseira do dispositivo. O Lumia 1020 é o grande destaque da “fase Microsoft” da Nokia quando se fala em câmera de celular.

É bastante provável que o novo dispositivo repleto de câmeras já esteja em fase de testes com protótipos, o que reforça a ideia de um possível anúncio (e quem sabe até o lançamento) para 2018. Como não há demais detalhes a respeito do gadget, fica impossível antecipar as suas configurações, mas quem sabe não temos alguma prévia durante os próximos meses.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.