Aprenda a alterar a senha do seu iPhone ou iPad e garanta sua segurança

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a alterar a senha do seu iPhone ou iPad e garanta sua segurança

A melhor maneira de garantir a segurança de seu iPhone ou iPad é ter uma senha forte. Pensando nisso, desde o lançamento do iOS 9, a Apple passou a exigir que seus usuários tenham por padrão uma senha de seis dígitos. Com certeza, essa opção já pode ser considerada muito melhor do que a anterior, de apenas quatro.

Se você ainda usa essa alternativa, saiba que é possível alterá-la de modo personalizado. Isso pode ser feito considerando senhas numéricas ou alfanuméricas — o mais indicado.  Veja a seguir como fazer essa alteração rapidamente em seu dispositivo.

Como criar uma senha mais forte

Antes de fazer a mudança, é importante criar uma senha forte. Como dito, o ideal é que ela seja composta de números e letras. Nesse último caso, devem ser usadas algumas maiúsculas e outras minúsculas. Também procure fazer isso criando algum tipo de associação ou lógica, e não somente de modo aleatório.

Como alterar o padrão de senha do seu iPhone ou iPad

1. Em seu iPhone ou iPad, abra a seção de ajustes ou configurações. Em seguida, deslize a tela até “Código”.

2. Pressione a opção “Alterar código”. Assim, será solicitado que você digite sua senha atual.

3. Feito isso, uma caixa solicitará que você insira uma nova senha. No lugar de criar quatro novos dígitos, selecione “Opções de Código”.

4. Surgirá um novo menu, com as opções de recriar senha alfanumérica, somente numérica de modo personalizado e numérica de seis dígitos. Logo, escolha a opção que melhor atenda às suas necessidades.

5. Digite a nova senha e finalize.

A alteração levará alguns segundos para ser processada e concluída. Assim, seu aparelho pode não responder a alguns comandos. Mas não se preocupe, pois isso será temporário, e logo tudo voltará ao normal.

É importante que nesse momento você anote a nova senha em algum lugar seguro, pelo menos nos primeiros dias de uso. Afinal, com tantas contas que acessamos diariamente, pode ser muito fácil esquecê-la ou confundi-la com outras. Assim, seu iPhone ou iPad ficará muito mais protegido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.