DJI traz dois novos estabilizadores de câmera na CES 2018

2 min de leitura
Imagem de: DJI traz dois novos estabilizadores de câmera na CES 2018

A DJI já trouxe algumas novidades para a CES 2018: o Osmo Mobile 2 e o Ronin-S. Os dois produtos são estabilizadores de câmera portáteis e servem para smartphones, DSLRs e sistemas de câmeras sem espelhos, permitindo que os usuários que buscam capturar imagens com mais ação tenham um resultado mais estável.

O Osmo Mobile 2 já entra em pré-venda ainda neste mês, especificamente no dia 23 de janeiro, por US$ 129 (cerca de R$ 416, na cotação atual). Enquanto isso, o Ronin-S vai demorar um pouco, chegando ao mercado apenas no segundo trimestre deste ano — e o preço não foi revelado.

Segundo a DJI, o Osmo Mobile 2 oferece o melhor em estabilização de smartphone a um preço acessível

"Com a apresentação desses dois estabilizadores, a DJI agora oferece a tecnologia de braço servol para ajudar a liberar o contador de histórias criativo que existe em cada um, independentemente da câmera que esteja sendo usada”, disse Paul Pan, Gerente Sênior de Produto da DJI. “O Osmo Mobile 2 oferece o melhor em estabilização de smartphone a um preço acessível, e o Ronin-S traz a qualidade da tecnologia de braço servo profissional da DJI para um novo fator de forma que é perfeito para filmagens com câmera na mão usando seu sistema de câmera DSLR ou seu espelho preferido".

No mercado já nas próximas semanas, o Osmo usa um design leve que suporta orientação retrato, com controles mais simples com zoom cinematográfico, maior duração de carga de bateria para mais tempo de filmagem e recursos inteligentes. Por exemplo, ele possui uma tecnologia de braço servo de três eixos que cancela o movimento em três direções, de modo que seu vídeo fique firme mesmo que suas mãos tremam.

Para utilizar por bastante tempo, a bateria integrada permite uma autonomia de filmagem de 15 horas

O estabilizador ainda conta com a tecnologia SmoothTrack integrada da DJI, que detecta e compensa os seus movimentos da câmera, "para garantir uma perfeita tomada cinematográfica todas as vezes", adicionada a empresa. Outras tecnologias presentes são o ActiveTrack, para acompanhar automaticamente sujeitos em movimento, filmes em Motion Timelapse com até cinco posições diferentes da câmera; e o Hyperlapse, para criar vídeos time lapse com a câmera em movimento ou fazer streaming ao vivo para Facebook e YouTube.

A DJI também adiciona que o Osmo foi desenvolvido com nylon modificado de alta resistência e possui um design dobrável. Além disso, uma montagem de parafuso universal de 1/4” garante compatibilidade com seus acessórios de fotografia. Para utilizar por bastante tempo, a bateria integrada permite uma autonomia de filmagem de 15 horas, segundo a DJI.

osmoOsmo Mobile

Ronin-S

"Ronin-S é o primeiro estabilizador sozinho da DJI para sistemas de câmeras DSLR e sem espelho. Disponível em dois tamanhos de moldura para qualquer tipo de câmera, a poderosa tecnologia de braço servo de três eixos da DJI oferece um vídeo perfeito e livre de tremores e fotos nítidas, acrescentando um visual cinematográfico e profissional ao seu trabalho", comenta a DJI. "Potentes motores de alto torque suportam as combinações de câmera e lentes mais populares, incluindo os sistemas Canon 5D, Panasonic GH e Sony Alpha. Seu sistema de estabilização compensa as lentes de zoom com maiores proporções de ampliação e uma ocular externa de zoom, enquanto seus algoritmos avançados de estabilização funcionam com a tecnologia de estabilização óptica na câmera e na lente".

Em breve, quando ele estiver com o lançamento marcado, traremos mais informações sobre o Ronin.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.