Funcionário da Microsoft 'deixa escapar' que Surface Phone pode mesmo sair

1 min de leitura
Imagem de: Funcionário da Microsoft 'deixa escapar' que Surface Phone pode mesmo sair

A novela da Microsoft no mundo mobile continua e acaba de ganhar mais um capítulo. Os rumores da existência de um futuro Surface Phone — smartphone mais voltado para produtividade baseado na linha Surface de híbridos — voltaram a circular depois que um engenheiro pode ter falado demais nas redes sociais.

Tudo começou quando um funcionário da Microsoft Asia Research Institute publicou na rede social local Zhihu uma resposta a respeito de falhas de integração da assistente pessoal Cortana com o Android e apps de terceiros.

Segundo o site MSPowerUser, o funcionário citou que faltam permissões ao sistema operacional da Google e, por isso, ela não funciona 100%. Porém, a resposta também diz que o usuário estaria ansioso "para ver o desempenho aperfeiçoado no Surface Phone".

Agora vai?

Depois da repercussão, a postagem foi editada para incluir uma informação entre parênteses de que o autor da postagem "não sabe se teremos um Surface Phone". Aí começam as especulações: será que o funcionário falou demais e estava tentando consertar ou simplesmente se expressou mal e arrumor a falha na comunicação?

O projeto do Surface Phone é antigo e muita gente já acredita que ele não passa de uma lenda, mas há quem aposte que agora o produto finalmente vai virar realidade. A Microsoft diminuiu os esforços mobile em 2017 e passou apenas a apoiar o Windows 10 Mobile, mas os rumores indicam que ela vai balançar o mercado neste ano justamente depois de repensar os planos e deixar o sistema operacional como um produto secundário. Será que agora vai?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.