BlackBerry vai fechar loja de apps; modelos velhos darão desconto em novos

1 min de leitura
Imagem de: BlackBerry vai fechar loja de apps; modelos velhos darão desconto em novos

BlackBerry está passando há algum tempo por uma fase de transição e parece que vai abraçar mesmo o Android como sistema operacional. A companhia já não lançava dispositivos com o BlackBerry 10 desde 2015, mas agora isso acaba de ficar ainda mais oficial: vários dos serviços remanescentes ganharam uma data para serem descontinuados.

De acordo com uma postagem no blog da fabricante, a página BlackBerry Travel será encerrada em fevereiro de 2018, enquanto o serviço de videoconferências Playbook acaba em março do mesmo ano. Só que a perda mais significativa é a da app store interna BlackBerry World, que agora tem prazo de validade até 31 de dezembro de 2019.

Além disso, tanto o sistema BB10 quanto o acesso à rede pelas versões mais antigas do BBOS terão ao menos mais dois anos de suporte. Se você está se perguntando se ainda são muitas as pessoas no mundo que usam telefones antigos da marca, ela mesma responde que o número passa de "milhões", sem dar maiores detalhes.

Como forma de compensação, quem levar o BlackBerry antigo em parceiras selecionadas e ainda não divulgadas terá grandes descontos na compra de um dos novos modelos, como o KeyOne e o Motion.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.