Top de linha Nokia 9 teria câmera dupla com zoom óptico e grande angular

1 min de leitura
Imagem de: Top de linha Nokia 9 teria câmera dupla com zoom óptico e grande angular

A HMD Global liberou a versão beta do Android Oreo 8.0 para o Nokia 5 ontem (12) sem fazer muito barulho, mas o pessoal do Nokiamob e do SuomiMobiili resolveu investigar mais a fundo a atualização e encontrou vestígios que podem indicar as características da câmera do próximo smartphone da marca, o suposto Nokia 9.

Esse aparelho seria um top de linha de verdade e, segundo a dimensão dos rumores, deve chegar ao mercado chinês já no início de 2018. Vasculhando o app de câmera do Android Oreo do Nokia 5, encontraram-se vestígios de que o software estava sendo desenvolvido para um hardware bem mais completo, com suporte a uma câmera grande angular — aquelas com “visão” bem ampla — e também a zoom óptico de 2x. Por conta dessa configuração, podemos estar esperando um sistema duplo de câmeras na traseira, ou pelo menos uma lente premium bem versátil.

nokia 9Suposta aparência do Nokia 9

Como o Nokia 5 não conta com esses recursos de hardware, e essas características normalmente são encontradas em smartphones top de linha, podemos assumir que a HDM Global começou a desenvolver esse app de câmera para o seu próximo lançamento, o Nokia 9, e apenas portou o que era pertinente para o aparelho de entrada. Nesse processo, algumas informações não desejadas acabaram “vazando”. Seja como for, de acordo com o Nokiamob, o atual app de câmera do Nokia 5, em sua versão 8.0200.20, não permite acesso a esses recursos através da interface.

Outras novidades escondidas também mostram que o app poderia ter controle de velocidade do obturador, algo relativamente interessante para o mercado de smartphones, além de controle de ISO.

Os rumores afirmam que o Nokia 9 será lançado na China no dia 19 de janeiro e, durante a MWC 2018, será disponibilizado globalmente. Não há qualquer expectativa para a chegada do aparelho ao Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.