Próximo top de linha da Huawei teria tela recortada ao estilo iPhone X

1 min de leitura
Imagem de: Próximo top de linha da Huawei teria tela recortada ao estilo iPhone X
Imagem: techadvisor

De acordo com informações obtidas a partir de arquivos de firmware do que poderia ser o Huawei P11, o próximo top de linha da fabricante chinesa pode ter uma tela recortada ao estilo Essential Phone ou iPhone X. Foram encontrados indícios de que a Huawei estaria usando uma imagem sobreposta no software do aparelho em questão para simular os recortes no display.

Há menções à “cantos arredondados” (RoundCornerDisplay) e também ao famoso entalhe na parte central (notch) superior da tela no código. Com isso, é possível que o P11 tenha um formato de tela similar ao que vimos primeiramente no dispositivo da Essential e, em seguida, no Apple.

A fabricante chinesa estaria interessada em implementar esse design para conseguir entregar mais tela na parte da frente do smartphone com a diminuição das bordas. O entalhe serviria para abrigar a câmera frontal e alguns sensores e poderia ajudar na simetria entre as bordas superior e inferior.

huawei p11

Essa imagem que você confere foi recriada a partir das informações obtidas no arquivo de firmware obtido pelo XDA Developers, mas ela pode acabar não representando o design final da tela que a Huawei pretende colocar no suposto P11. Talvez o entalhe seja mais estreito, como o Essential, ou mais largo, como o do iPhone.

Outro detalhe curioso é a discrepância na resolução da tela informada pelo sistema e a resolução da imagem de boot do aparelho. O Android desse celular estaria identificando uma tela de 6,01’’ com resolução 2160 x 1080. A imagem de boot, por sua vez, teria 2244 x 1080. A discrepância pode ser produto do entalhe por alguma razão.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.