iPhone permite que usuário salve documentos do Word em PDF. Saiba como.

2 min de leitura
Imagem de: iPhone permite que usuário salve documentos do Word em PDF. Saiba como.

Um dos incômodos entre os usuários do celular iPhone é que não existe meio de baixar documentos em uma pasta do seu sistema. Para quem trabalha todos os dias com currículos, contratos, e outros documentos similares, a impossibilidade de usar a memória do aparelho como armazenamento, como é possível em aparelhos com sistema Android, por exemplo, acaba se tornando um pequeno transtorno.

Existem meios de manterem salvos documentos no aparelho fazendo uso de outros recursos, e não necessariamente do sistema interno do iPhone

O tutorial que selecionamos aqui é bem simples e necessita apenas de alguns aplicativos dos quais a maioria das pessoas já utilizam normalmente. É o que mostra o passo a passo a seguir.

Passo a passo para salvar documentos Word em PDF no Iphone

1. Com o arquivo em Word já aberto, clique no ícone de folha com três pontos horizontais para salvá-lo. Este ícone está localizado no lado superior, no canto esquerdo do documento. Ao fazer isso, abre-se um menu e é preciso escolher a opção "exportar".

2. Entre as opções oferecidas, com vários formatos de documentos, selecione "PDF" e em seguida "OneDrive".

3. Um campo de digitação será aberto para que se inclua o nome do documento. Logo após, é preciso escolher a pasta onde o arquivo será salvo. Não se trata de pastas internas do celular, mas de ficheiros internos do “OneDrive”.

4. Feito isso, clique em "exportar".

Pronto! O documento já Word já foi salvo em PDF.

Ao realizar esse procedimento, o usuário salva o arquivo PDF em rede, utilizando a nuvem OneDrive. O OneDrive é um serviço de armazenamento online da Microsoft, capaz de guardar até 7GB gratuitamente na nuvem. Por conta das particularidades do sistema iOS, escolher os serviços de cloud para operar com documentos no iPhone é sempre uma boa opção. Agora que o documento está salvo e acessível a qualquer instante, é preciso se atentar ao modo de realizar a sua visualização. Para fazer a leitura do documento salvo é preciso ter no celular um aplicativo compatível com documentos Adobe. Por meio deles, se acessa quaisquer documentos salvos em formato PDF, desde currículos até livros inteiros.

Um software para Converter Word para PDF no iPhone e Desktop

Hoje recomendarei um software chamado PDFelement é um editor de PDF tudo-em-um. Ele oferece uma solução completa para arquivos PDF: Converter, Combinar, Editar, Criar, Processamento em lote, OCR, e etc. PDFelement pode atender a todas suas necessidades do escritório e quotidiano. Ele é uma ótima ferramenta alternativa ao Adobe Acrobat Reader.

Wondershare PDF Iphone e Desk

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.