Como forçar a saída rápida dos aplicativos no iPhone X

1 min de leitura
Imagem de: Como forçar a saída rápida dos aplicativos no iPhone X

iPhone X é um modelo criado para celebrar o décimo aniversário dos dispositivos, com as mais novas atualizações e um design diferenciado. Por ainda se tratar de um lançamento, muitas dúvidas acerca do seu funcionamento ainda existem; um exemplo é sobre como forçar a saída rapidamente dos aplicativos.

Primeiramente, o usuário deve deslizar seu dedo para cima, para abrir a interface de troca de aplicativos. Quando a interface for aberta, o usuário deve deslizar pelos aplicativos abertos, de forma similar à que é feita em outros modelos de iPhones, até encontrar aquele do qual deseja forçar a saída. Quando o encontrar, o usuário deve pressioná-lo até que apareça um sinal de menos; selecionando-o, ele pode então forçar a saída do aplicativo do iPhone X.

iphone x

No entanto, é possível também forçar a saída de algum aplicativo de maneira mais simples, deslizando o dedo do canto inferior esquerdo para cima, em direção ao centro da tela, em um movimento contínuo. Outro caminho é acessar a interface de aplicativos em um movimento do centro inferior da tela para cima e depois para a lateral.

iphone x 2

Com a interface aberta, o usuário deverá tocar no cartão do aplicativo que deseja forçar a saída até que um sinal vermelho apareça em todos os outros cartões. Sem soltar o cartão, ele deverá arrastá-lo para cima em um movimento contínuo, para assim sair do aplicativo no iPhone X.

Caso o usuário deseje sair rapidamente de mais de um aplicativo, ou no caso de três, ele também pode. Para isso é preciso abrir a interface de aplicações abertas, como já explicado, pressionar o primeiro do qual deseja forçar a saída até que o sinal de menos apareça e selecionar até outros dois cartões com outros dedos.

tutorial

Vale lembrar que própria Apple informou que forçar a saída de aplicativos no iPhone X não altera a duração da bateria, desde que eles estejam funcionando de forma adequada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.