Primeiro smartphone dobrável da Samsung, Galaxy X deve ser lançado em 2018

1 min de leitura
Imagem de: Primeiro smartphone dobrável da Samsung, Galaxy X deve ser lançado em 2018

Ao que tudo indica, a Samsung vai mesmo apresentar o seu primeiro smartphone dobrável em 2018. O presidente da empresa, Ko Dong-Jin, já havia confirmando a novidade em setembro deste ano, e alguns analistas da indústria afirmam que a sul-coreana reforçou o desenvolvimento do dispositivo desde então.

Visto como tendência de mercado para os próximos anos, os smartphones dobráveis já foram candidatos a grandes novidades há algum tempo, mas a empolgação com eles acabou esfriando e poucas unidades chegaram a ver a luz do dia de fato. Agora, porém, o avanço da tecnologia traz novamente esse tipo de gadget à baila, com a Samsung sendo a principal candidata a sair na frente das principais rivais.

De acordo com fontes do site Business Korea, a empresa já teria optado por telas de plástico com junções adicionadas separadamente a fim de garantir maior flexibilidade e também menor espessura para o aparelho de nome Galaxy X. O painel dobrável já estaria pronto nos laboratórios da Samsung Display e contaria com uma curvatura de 1.0R, ou seja, totalmente dobrável tal qual um pedaço de papel.

Concorrência com a LG

A concorrência com a rival LG seria outra razão pela qual a Samsung apostaria em um smartphone dobrável em 2018. Atrás apenas da Samsung Display, a LG é a segunda maior fabricante de telas OLED e seria a fornecedora da Apple em um possível iPhone dobrável.

A Maçã já teria criado, inclusive, uma força-tarefa junto da LG para desenvolver a tela dobrável ideal para o iPhone, mas a previsão de lançamento do dispositivo é apenas 2020. Assim, é fácil entender que a intenção com o Galaxy X é criar um nome no setor e conquistar o interesse (ao menos inicialmente) dos entusiastas dos celulares dobráveis antes do consórcio Apple/LG entrar no jogo.

Apesar de tanta especulação, ainda não se sabe ao certo se, de fato, a Samsung lançará o Galaxy X em 2018 nem mesmo em qual época do ano isso pode acontecer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.