Jony Ive, líder de design na Apple, desdenha do iPhone 7 em entrevista

1 min de leitura
Imagem de: Jony Ive, líder de design na Apple, desdenha do iPhone 7 em entrevista
Imagem: businessinsider

Durante uma entrevista com a revista Smithsonian, o líder de design na Apple, Jhony Ive, fez um comentário um tanto estranho sobre sua própria criação, o iPhone 7. De acordo com ele, o aparelho não tem muito apelo. “Para mim ele parece agora um componente consideravelmente deslocado feito em uma casca”, disse.

Para quem sempre aparece nos vídeos de lançamentos de produtos da Apple exaltando o design premium e altamente pensado desses aparelhos, essa frase parece nada menos que um desdém velado. Ive ainda comentou que o iPhone X é o aparelho que mais se aproxima do conceito que a Apple sempre quis tornar realidade. O executivo também revelou que seu sonho seria criar um iPhone que se parece com uma simples superfície de vidro.

Seu sonho seria criar um iPhone que se parece com uma simples superfície de vidro

Apesar de parecer estranho, todo mundo pode entender a aparente decepção de Ive com o design de seus produtos. Os iPhones 7 são basicamente a terceira versão de um design inaugurado pela Apple dois anos antes. Além disso, os atuais iPhones 8 também se parecem muito com esses modelos, marcando a quarta geração sem mudanças significativas na aparência. O único modelo que sai dessa tendência é o iPhone X.

O executivo ainda revelou que a Apple nunca considerou colocar o Touch ID no iPhone X. Por isso, aqueles rumores de que a empresa teria tentado e falhado no desenvolvimento de um leitor de digitais que funcionasse diretamente na tela não passavam de invenção de pessoas que sabiam pouco sobre o que acontecia internamente na empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.