Descubra 6 inimigos da bateria do seu iPhone

2 min de leitura
Imagem de: Descubra 6 inimigos da bateria do seu iPhone

Não é novidade alguma dizer que algumas das queixas mais comuns dos usuários de iPhone são sobre a (falta de) duração da bateria. Aliás, se você possui um iPhone, provavelmente não sai mais de casa sem levar um carregador ou powerbank junto. Além disso, diversos usuários relataram que a bateria dos smartphones ficou ainda pior depois da atualização para o iOS 11. E aí, se identificou? 

Calma, pois essa situação é mais comum do que você imagina. Contudo, a boa notícia é que há algumas coisas simples que podem ser feitas para ajudar a sua bateria a chegar até o final do dia sem precisar de uma tomada. Confira: 

1. Brilho da tela 

Parece batido, mas é sempre bom reforçar que o brilho forte da tela do celular é um dos maiores inimigos da bateria. A regra é simples: quanto mais forte o brilho estiver, mais bateria será consumida. E, vamos ser sinceros, você não precisa da tela com a luminosidade no máximo o tempo inteiro, certo? 

Você pode regular o brilho até um ponto em que consiga enxergar bem as informações da tela. O brilho pode ser ajustado tanto na Central de Controle quanto no menu de “Ajustes”. 

 

2. Bloqueio da tela 

Não adianta muito reduzir o brilho se a tela do smartphone fica acesa sem necessidade, concorda? O mínimo de tempo permitido pelo iPhone é manter a tela acesa por 15 segundos, mas você pode ajustar esse tempo conforme preferir.

Para isso, vá nos Ajustes e toque na opção “Tela e Brilho”. Em seguida, toque em “Bloqueio Automático” e selecione o tempo que achar melhor.  

 

3. Papel de parede estático 

Tudo bem, nós sabemos que os papéis de parede em perspectiva são interessantes e deixam o celular com outra cara. Porém, o problema é que o efeito mostrado ao mexer o celular acaba consumindo bateria, então talvez seja bacana desligá-lo.

Para isso, vá em Ajustes e toque em “Imagem de Fundo”. Em “Escolher nova imagem de fundo”, depois de selecionar a foto desejada, toque em “Estática”.

4. Assistência Wi-Fi 

A Assistência Wi-Fi é um recurso que é ativado no caso do usuário estar com uma conexão ruim. Por exemplo, se você quiser ler um texto na internet e a Wi-Fi não estiver boa, o iPhone vai automaticamente utilizar a rede 3G. É aí que a bateria acaba sendo gasta  assim como os dados do pacote contratado por você.

Para desativar o recurso, acesse os Ajustes. Depois, vá em “Celular” e, em seguida, “Assistência Wi-Fi”.

5. Widgets 

Poucas funções são tão práticas quanto ver a previsão do tempo, as últimas mensagens ou até mesmo a galeria de fotos do celular com apenas um toque nos widgets. Contudo, o grande problema desse recurso é que ele é ativado automaticamente quando você acessa a tela, o que significa mais consumo de bateria. 

Se você possui alguns widgets que não são tão usados, por que os manter? Para removê-los, é só deslizar o dedo na tela deles, tocar no botão “Editar” e tocar nos desejados. 

 

6. Ative o 3G apenas quando necessário 

Com a atualização do iOS 11, ficou bem mais fácil ativar e desativar o 3G, uma vez que o recurso está disponível na Central de Controles. Então, aproveite para deixar sua conexão móvel desativada quando não precisar dela, já que esse recurso também acaba consumindo bastante bateria. 

Para desativar o 3G, basta deslizar o dedo para mostrar a Central de Controles e tocar no ícone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.