Tela do Nokia 8 é considerada pior que a do Pixel 2 XL

1 min de leitura
Imagem de: Tela do Nokia 8 é considerada pior que a do Pixel 2 XL

Se você é leitor do TecMundo já deve ter lido alguma coisa sobre as inúmeras reclamações que estão sendo feitas acerca da tela do Pixel 2 XL internacionalmente agora que o celular está de fato no mercado. Esses problemas já foram provados, e algumas pessoas dizem que eles não são lá grande coisa, enquanto outras acham um absurdo um telefone caro como esse da Google ter um display de baixa qualidade. Acontece que a gigante das buscas não está sozinha nessa: o Nokia 8, feito pela HDM Global, tem um display muito pior, segundo o PhoneArena.

Essa publicação analisou vários aspectos da tela do celular Nokia antes de fazer um pequeno artigo sobre o tema e afirma ter feito todos os testes duas vezes para ter certeza do que estaria revelando. O resultado foi o seguinte: o Nokia 8 tem uma tela ainda mais azulada do que o Pixel 2 XL, e a fabricante poderia ter configurado o display dessa forma para ganhar em luminosidade.

note 8, nokia 8, iphone 8 plusEsta é uma foto comparando o Nokia 8, no centro, com o Galaxy Note 8 (esquerda) com o iPhone 8 Plus (direita)

Por conta disso, o Nokia 8 é um dos celulares com a tela mais brilhosa do mundo, mas isso pouco importa para a maior parte dos casos de uso do smartphone, sendo que as pessoas passam a maior parte do tempo usando os aparelhos em locais cobertos, onde o sol não chega a competir com o brilho do display.

Seja como for, o PhoneArena mediu a temperatura de cor Nokia 8 e comparou com um padrão de referência em uma escala de cinza. A linha de cima é a escala do Nokia 8 enquanto a de baixo é o padrão que o celular deveria seguir.

escala de cinza nokia 8

Note que o Nokia 8 nunca alcança o branco final, mostrando em vez disso um azul meio estranho.

O mais curioso disso tudo é a tela do celular da HMD Global usa tecnologia LCD e não OLED. Em outras palavras, essa tecnologia mais antiga e mais estabelecida não deveria gerar problemas dessa natureza. Os smartphones normalmente apontados como os de “tela ruim” do ano são o LG V30 e o Pixel 2 XL, sendo que ambos usam a tecnologia POLED da LG, mas parece que o LCD dos aparelhos da Nokia está deixando ainda mais a desejar, mesmo no modelo top de linha.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.