Google Pixel 2 sofre em seu teste de resistência [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Google Pixel 2 sofre em seu teste de resistência [vídeo]
Imagem: YouTube/JerryRigEverything

Chegou a hora do famoso canal de youtube JerryRigEverything colocar nada menos do que o poderoso Google Pixel 2 no teste de resistência. Então você já sabe bem o que esperar: pode se preparar para arranhões, queimaduras e outros maltratos que não são para os mais fracos do coração.

No teste, que você pode conferir no vídeo abaixo, o novo Pixel começou trazendo resultados dentro do esperado, mas bastante satisfatórios. Contra arranhões na tela e nas lentes da câmera, o smartphone resistiu exatamente como qualquer outro aparelho com Gorilla Glass 5, apresentando estragos apenas contra níveis de dureza de 6 ou mais.

Infelizmente, a história é outra com relação à carcaça do aparelho. Embora sua estrutura em alumínio prometa aguentar bem, o revestimento plástico usado no Pixel 2 é destruído com extrema facilidade – o que é extremamente comum de praticamente todo o aparelho a contar com esse material. Para piorar, o sensor de digitais é inutilizado caso seja arranhado, então você vai ter que tomar cuidado dobrado com ele.

Resistir às chamas também não foi exatamente fácil para o Pixel 2. Embora sua tela tenha resistido por 15 segundos antes de apresentar problemas, ela não voltou ao normal mesmo após o sistema resfriar.

Quanto ao teste de dobras... Bem, lembra do vergonhoso caso do Nexus 6P? O Pixel 2 não foi ruim como ele, mas por pouco: assim como seu antecessor, o novo smartphone dobra com grande facilidade no ponto logo abaixo da antena, ganhando uma curva considerável. A boa notícia é que ele ao menos não deixa de funcionar, e também resiste bem quando forçado para a direção contrária.

O resumo de toda a história? “A Google acabou de montar um celular que vai contra tudo o que o Android costumava representar”, disse o youtuber.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.