Samsung 360 Round é uma câmera 4K de 360° com 17 lentes

1 min de leitura
Imagem de: Samsung 360 Round é uma câmera 4K de 360° com 17 lentes
Imagem: Samsung

Samsung acaba de anunciar uma nova câmera para gravar vídeos em 360° que é tão poderosa quanto é bizarra em seu visual. Facilmente confundível com um mini disco voador de 20,5 cm de diâmetro, o 360 Round conta com nada menos do que 17 lentes, sendo que oito delas trabalham em pares estéreo e uma é localizada no topo do aparelho, e mais seis microfones.

Segundo o anúncio oficial da empresa, a proposta é ser capaz de criar ambientes 3D em 4K com áudio espacial, criando cenas tridimensionais com muito mais profundidade. A união de todas essas imagens, vale notar, é feita através de um software de PC incluso, e sua capacidade de armazenamento expansível para até 2 TB SSD + 256 GB SD tornam ela mais do que capaz para lidar com diversos cenários.

Não limitada a isso, a câmera tem como destaque o fato de não precisar de um sistema de resfriamento – o que a torna muito mais leve e silenciosa. Além disso, a 360 Round também tem certificado de resistência IP651 contra água e poeira, então você não vai ter que se preocupar com intempéries comuns do ambiente.

Infelizmente a Samsung ainda não revelou o preço do 360 Round, mas considerando o hardware que estamos vendo, estamos certamente falando de algo feito para um nível profissional de gravações em 360 – o que, por sua vez, certamente significa um aparelho incrivelmente custoso. A previsão é de que o dispositivo chegue às lojas norte-americanas ainda em outubro, expandindo então para outros mercados.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.