Pesquisa mostra que dois terços do mundo estão conectados por smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisa mostra que dois terços do mundo estão conectados por smartphones

Uma pesquisa divulgada pela GSMA revelou que, atualmente, dois terços da população mundial já estão conectados utilizando dispositivos móveis, marca que foi alcançada no segundo trimestre deste ano.

Também houve a menção de que a perspectiva é que até 2020 esse número aumente para 75% dos usuários. Aliás, neste mesmo ano são esperados que os usuários de smartphones sejam os responsáveis por 66% das novas conexões globais, um aumento se comparados aos 53% que vimos no segundo trimestre de 2017.

Foi relatado ainda que cinco mercados em desenvolvimento (a saber, Índia, China, Nigéria, Indonésia e Paquistão) serão responsáveis por 40% das novas assinaturas. Outro detalhe importante é o fato de que levou cerca de quatro anos para alcançar a marca de cinco bilhões de usuários de dispositivos móveis, enquanto para bater a casa de quatro bilhões foram necessários três anos e meio.

Gráfico

Por fim, foi dito ainda que dois terços dos 3,7 bilhões de consumidores que não estão conectados à internet contam com aparelhos que apresentam redes 3G e 4G – e provavelmente só não recorrem à rede móvel com mais frequência por falta de conteúdo ou por não saber como usar o dispositivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.