Agora que o botão Home se foi, como tirar uma captura de tela no iPhone X?

1 min de leitura
Imagem de: Agora que o botão Home se foi, como tirar uma captura de tela no iPhone X?

Depois que a Apple lançou o iPhone X e confirmou o design quase sem bordas em volta da tela, ficou claro que o botão Home físico não existia mais. Isso poderia gerar um monte de dúvidas e inseguranças para quem pretende comprar o aparelho quando ele estiver à venda, mas parece que o povo está intrigado mesmo é com a impossibilidade de se tirar uma captura de tela sem a tal tecla.

A Apple, naturalmente, não tirou essa função do iPhone X, mas sim mudou a combinação de botões para se fazer isso. Agora, em vez do power + Home, o usuário deverá pressionar simultaneamente por um segundo o power + volume para cima. Algo parece familiar? Pois é, essa é essencialmente a forma que a Google padronizou para capturas de tela no Android, sendo que os botões Home físicos nessa plataforma já estão em processo de extinção há muitos anos. A única diferença é que, no Robô, é necessário segurar o power + volume para baixo, em vez de para cima.

Um desenho de pessoaEsse seria o formato de uma captura de tela do iPhone X, segundo o PhoneArena

Uma curiosidade interessante, entretanto, é que, quando se tira uma screenshot no iPhone X, aquele recorte para dentro aparece na imagem como um espaço em branco, bem como o contorno arredondado dos cantos da tela. Isso é curioso e bem estranho, uma vez que, ao tirar uma captura com o Essential Phone, o recorte similar ao do iPhone X é automaticamente eliminado. No Galaxy S8, os cantos arredondados também são imediatamente corrigidos para dar mais coerência à imagem resultante.

Não foi confirmado, mas é provável que os iPhones 8 não tenham sofrido qualquer alteração na combinação de botões para tirar capturas de tela, uma vez que o botão Home físico continua presente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.