Vazou: câmera com reconhecimento facial 3D e sensor de digital no iPhone 8?

1 min de leitura
Imagem de: Vazou: câmera com reconhecimento facial 3D e sensor de digital no iPhone 8?

O iPhone 8 está cada vez mais perto de ser apresentado oficialmente para o público, portanto, os vazamentos de informações sobre o smartphone estão a todo vapor. Dessa vez, uma foto apareceu no Slashleaks mostrando o que acredita-se ser o sensor de câmera do próximo top de linha da Apple, um módulo que seria capaz de realizar reconhecimento facial 3D.

Caso a imagem seja verdadeira, os boatos de que a Apple iria melhorar bastante a câmera dianteira do novo iPhone para que o reconhecimento facial seja usado como meio de desbloquear o aparelho seriam confirmados. Indo mais além, dá para fazer uma aposta que essa câmera possa registrar imagens em 4K e vídeos com 60 quadros por segundo. Essa informação é reforçada por indícios encontrados no código-fonte do HomePod, o assistente doméstico da Apple.

Biometria completa

Além da imagem do sensor de última geração do iPhone 8, um vídeo também vazado, dessa vez por meio do Weibo, a rede social chinesa, mostra o que parece ser uma máquina de montagem do novo smartphone da Apple e um funcionário da empresa testando um suposto sensor de impressão digital na traseira do aparelho.

Não se sabe ainda se essa imagem realmente diz respeito ao iPhone 8, mas a ideia de que o dispositivo iria trazer um sensor desse tipo na parte de trás já vem sendo lançada há algum tempo nas rodas de boatos. Se tudo isso é real ou não, só vamos saber no começo de setembro, quando o dispositivo vai ser lançado oficialmente pela Apple.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.