Samsung libera teasers do Note 8 e sugere novos recursos do dispositivo

1 min de leitura
Imagem de: Samsung libera teasers do Note 8 e sugere novos recursos do dispositivo

Dois vídeos curtos de apenas 15 segundos cada um foram suficientes para dar o pontapé inicial na contagem regressiva para a chegada do Galaxy Note 8. A Samsung postou os teasers no YouTube e, apesar de mostrar bem pouco (algo comum em um teaser, obviamente), sugeriu alguns dos principais recursos do novo dispositivo.

No primeiro vídeo, fica clara a referência à câmera do Note 8, mais especificamente à função de zoom óptico do aparelho. A Samsung ainda não lançou nenhum dispositivo com duas câmeras traseiras, combinação que resulta em uma maior capacidade de aproximar o objeto da fotografia sem perder qualidade — o Note 8 deve ser o primeiro. Assim, a companhia aparentemente está dando destaque para essa função que deve incrementar ainda mais a capacidade fotográfica do portátil.

No outro teaser, a sul-coreana faz menção à S Pen, a caneta que acompanha o Galaxy Note 8. Apesar de não sugerir nenhuma nova função específica, o vídeo antecipa que o acessório deve ter recebido um tratamento especial da Samsung para fazer jus ao novo phablet.

Recuperação

Vale lembrar que a expectativa em torno do Note 8 é grande também por ele ser o sucessor do problemático Galaxy Note 7. Lançado no ano passado, o dispositivo sofreu com problemas na construção da bateria, o que fazia o aparelho explodir. Após tentativas frustradas de recall, o gadget foi descontinuado. Neste ano, a Samsung lançou uma versão repaginada do Note 7, o Note 7 FE, exclusivamente na Coreia do Sul.

A Samsung vai apresentar o novo Galaxy Note 8 durante o evento Unpacked, que acontece em Nova York na próxima semana, em 23 de agosto. Fique ligado aqui no TecMundo para saber todas as novidades a respeito do gadget.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.