Essential Phone finalmente entra em pré-venda

2 min de leitura
Imagem de: Essential Phone finalmente entra em pré-venda
Imagem: Recode

Andy Rubin, criador do Android e agora fundador da Essential, anunciou na noite de ontem (16) que o seu primeiro smartphone, o Essential Phone, entrou em pré-venda. O dispositivo pode ser comprado desbloqueado no site da fabricante por US$ 699, mas os norte-americanos e canadenses podem obter o aparelho por meio de duas operadoras (uma nos EUA e outra no Canadá) com desconto. É possível também comprar o dispositivo na Best Buy, e todos os modelos devem funcionar com praticamente qualquer chip SIM, segundo Rubin.

Apesar da pré-venda ter se iniciado, ainda não foi confirmada uma data exata para quando os aparelhos começam a chegar às mãos dos clientes. Contudo, um email enviado aos internautas que se cadastraram no site da empresa há algumas semanas explica que as entregas começam em uma semana mais ou menos.

É interessante ressaltar que a Essential só está comercializando seu smartphone nos EUA e no Canadá no momento, e não temos informações oficiais sobre a possibilidade de a marca começar a operar no Brasil ou em outras regiões do mundo.

A filosofia da empresa é tornar o celular uma propriedade do usuário até as últimas circunstâncias

De qualquer maneira, a chegada desse aparelho ao mercado é bem interessante e pode mudar um pouco as coisas. Segundo Rubin, a filosofia da empresa é tornar o celular uma propriedade do usuário até as últimas circunstâncias. Por exemplo, não há marcas em lugar algum da carcaça, e o sistema operacional é o mais puro possível, sem personalizações desnecessárias ou apps duplicados. Ele também terá atualizações de software garantidas por dois anos, e updates mensais de segurança serão enviados aos aparelhos por três anos.

Fora isso, a companhia vai se esforçar para integrar seu smartphone à maior quantidade de plataformas possível, evitando atitudes como as da Apple, que “forçam a lealdade em seus clientes”, como diz o próprio Rubin. Em essência, o Essential Phone vai funcionar com múltiplos serviços e encorajar o desenvolvimento daqueles que funcionam em diversos aparelhos.

Quero comprar

Se você está interessado em comprar um Essential, é importante saber que o modelo só está disponível em uma opção de armazenamento: 128 GB, e pode ser adquirido pelo equivalente a R$ 2,2 mil sem considerar impostos nos EUA. Além do mais, ele é feito em titânio e cerâmica para ser mais resistente do que os concorrentes. As especificações são as que seguem:

  • Tela: CGS/LTPS de 5,71 polegadas proteção Gorilla Glass 5
  • Resolução de tela: QHD (2560x1312 pixels)
  • Sistema operacional: Android 7.1 (Nougat)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835 com CPU Kyro 280 octa-core (2,45 GHz quad-core + 1,9 GHz quad-core) de 64-bit
  • GPU: Adreno 540
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB
  • Câmera traseira: dupla com 13 megapixels dual RGB + 13 megapixels monocromática, f/1.85
  • Câmera frontal: 8 megapixels, f/2.20
  • Conectividade: USB-C, Bluetooth 5.0, NFC, GPS/GLONASS
  • Bateria: 3.040 mAh
  • Peso: 185 g
  • Dimensões: 71,1 mm de largura x 141,4 mm de altura x 7,8 mm de espessura
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.