iPhone 7 vence Galaxy S8 em número de vendas no segundo trimestre

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 7 vence Galaxy S8 em número de vendas no segundo trimestre

De acordo com um relatório da Strategy Analytics, a Apple vendeu algo em torno de 16,9 milhões de unidades do iPhone 7 pelo mundo durante o segundo trimestre de 2017. Em comparação, o Galaxy S8 da Samsung, que foi lançado alguns meses depois, registrou 10,2 milhões de dispositivos entregues no mesmo período. Isso quer dizer que o top de linha da Maçã vendeu 65% a mais que o concorrente da Samsung.

Esses dados são interessantes inclusive pelo fato de o iPhone 7 ter sido taxado como uma atualização que não trouxe inovações no design, uma vez o dispositivo tem praticamente a mesma aparência dos iPhones 6 e 6s. O S8, por sua vez, uma é verdadeira revolução no design e foi considerado por muitos o smartphone mais bonito do mundo. Ele também foi eleito o melhor celular pela Associação Europeia de Imagem e Som.

Ranking

É interessante ressaltar ainda que o Galaxy S8 ficou em terceiro lugar no ranking dos celulares mais vendidos do segundo trimestre do ano. Antes dele, tivemos ainda o iPhone 7 Plus, que, segundo a Strategy Analytics, registrou 15,1 milhões de aparelhos entregues. Em quarto lugar, veio o Galaxy S8+ com 9 milhões de unidades no período.

As versões menores de ambas as marcas se saíram melhor que as maiores

Note que as versões menores de ambas as marcas se saíram melhor que as maiores, mesmo com mais espaço de tela e alguns recursos extras, no caso do iPhone 7 Plus, que tem um sistema duplo de câmeras exclusivo entre os celulares da Maçã.

Espera-se que a Apple anuncie os sucessores dos atuais iPhones em algum momento do mês de setembro, mesmo período em que a Samsung deve apresentar o Galaxy Note 8. O celular da Apple ainda concorrerá com o LG V30 e com os próximos Pixel da Google.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.