Apple vendeu mais de 1,2 bilhão de iPhones em 10 anos

1 min de leitura
Imagem de: Apple vendeu mais de 1,2 bilhão de iPhones em 10 anos

A Apple é um fenômeno e os números apenas comprovam isso. Sozinha e com poucos modelos, a companhia dominava 14,7% do mercado mobile global no primeiro trimestre deste ano, a segunda maior fatia, atrás apenas da Samsung e da sua miríade de dispositivos. Agora, a companhia traz novos números para comprovar o seu sucesso absoluto.

Segundo Tim Cook, o presidente da Apple, a companhia já vendeu 1,2 bilhão de iPhones desde 2007, quando o dispositivo foi lançado. A novidade foi trazida à tona durante o pronunciamento do chefão da Maçã na divulgação do balanço financeiro do último trimestre.

“Os resultados do iPhone são impressionantes, com uma demanda especialmente forte dos aparelhos de ponta de nossa linha”, revela Cook. “O iPhone 7 foi o iPhone mais popular e as vendas do iPhone 7 Plus cresceram dramaticamente se comparadas com as do 6s Plus em junho do ano passado. A família iPhone 7 e iPhone 7 Plus dobrou os dígitos ao longo do último ano. Uma década após o lançamento inicial, nós ultrapassamos a venda acumulada de 1,2 bilhões de iPhones.”

iPhone vendeu, em média, 120 milhões de unidades desde 2007.

E vale lembrar que esse número só tende a aumentar, afinal a companhia deve lançar três aparelhos de ponta neste ano. Dentre eles, o mais aguardado é o iPhone 8, aparelho comemorativo pelos 10 anos de aniversário da marca e que contará com sensor infravermelho para desbloqueio da tela, display sem borda, botão Home virtual e diversas outros recursos de ponta. A expectativa é que o novo dispositivo seja lançado em setembro deste ano.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.